Política de Privacidade da Xiaomi

A nossa Política de Privacidade foi atualizada a 15 de Janeiro de 2021.

Por favor, dedique algum tempo para se familiarizar com as nossas políticas de privacidade e diga-nos se tem alguma dúvida.

Sobre nós

A Xiaomi Singapore Pte. Ltd., Xiaomi Technology Netherlands B.V., e as suas empresas afiliadas (que referem-se a entidades da Xiaomi informadas no relatório anual mais recente da Xiaomi Corporation; por favor, clique aqui e consulte "Recent earnings report" para detalhes) dentro do Grupo Xiaomi (doravante referidos como "Xiaomi", "nós" ou "nosso") levam a sua privacidade a sério. Esta Política de Privacidade foi desenvolvida a pensar em si, e é importante que tenha uma compreensão abrangente das nossas práticas de recolha e utilização de informações pessoais, assim como a total confiança de que tem o controlo sobre qualquer informação pessoal fornecida à Xiaomi.

Sobre esta Política de Privacidade

Com a exceção de produtos Xiaomi específicos ou serviços com uma política de privacidade independente, esta Política de Privacidade aplica-se a todos os dispositivos, sítios ou aplicações da Xiaomi que tenham como referência ou ligação a esta Política de Privacidade. Esta Política de Privacidade explica como a Xiaomi recolhe, utiliza, divulga, processa e protege qualquer informação pessoal que nos forneça ou que nós recolhemos de si, quando utilizar os nossos produtos e serviços fornecidos nos nossos sítios web (https://www.mi.com, https://en.miui.com, https://account.xiaomi.com), e nossas aplicações que fornecemos nos nossos dispositivos móveis. Se um produto Xiaomi fornecer uma política de privacidade separadamente, a política de privacidade separada receberá prioridade em sua aplicação, enquanto qualquer item não especificamente coberto será sujeito aos termos desta Política de Privacidade. Além disso, a forma como produtos e serviços específicos recolhem e processam a sua informação pessoal também poderá variar dependendo do modelo, versão do serviço ou região. Sugerimos que consulte a política de privacidade separada para mais detalhes.

Sob esta Política de Privacidade, "informação pessoal" significa as informações que podem ser utilizadas para direta ou indiretamente identificar um indivíduo, seja através dessas informações ou dessas informações combinadas com outras informações que a Xiaomi tenha acesso sobre tal indivíduo, exceto quando de outra forma forem especificamente previstos por leis aplicáveis em sua região. Vamos utilizar as suas informações pessoais estritamente de acordo com a política de privacidade. Quando o contexto o exigir, as informações pessoais também devem incluir dados ou informações pessoais sensíveis, como podem ser categorizadas de acordo com a legislação aplicável.

Como podemos te ajudar

Em última análise, o que queremos é o melhor para todos os nossos utilizadores. Se tiver alguma preocupação com a nossa prática de manipulação de dados conforme resumido nesta Política de Privacidade, entre em contacto através do https://privacy.mi.com/support para nos enviar as suas dúvidas específicas. Teremos todo o prazer em ajudar. Se tem uma preocupação não resolvida sobre privacidade ou utilização de dados que não tenha sido abordada satisfatoriamente, por favor, entre em contacto com o nosso prestador de serviços terceiros de resolução de litígios baseado nos EUA (gratuitamente) em https://feedback-form.truste.com/watchdog/request. Por favor, consulte também o item "Contacte-nos" abaixo.

alt

1 Que informações recolhemos e como as utilizamos?

1.1 Que informações recolhemos

Para lhe fornecer os nossos serviços, solicitaremos que forneça informações pessoais necessárias para lhe fornecer esses serviços. Nós só recolhemos as informações que forem necessárias para propósitos especificados, concretos, explícitos e legítimos e devemos garantir que as informações não serão processadas de forma incompatível com estes propósitos. O utilizador tem o direito de escolher se deseja fornecer-nos a informação solicitada ou não, mas na maioria dos casos, se não nos fornecer a sua informação pessoal, poderemos não conseguir fornecer-lhe os nossos produtos ou serviços ou responder às suas questões.

Dependendo do serviço que escolher, poderemos recolher os seguintes tipos de informação:

1.1.1 Informações fornecidas por si

Podemos recolher qualquer informação pessoal que nos forneça, a qual é necessária para o serviço que escolher. Por exemplo, pode fornecer o seu nome, número de telefone móvel, endereço de email, endereço de entrega, encomendas, detalhes de fatura, número de conta bancária, nome do titular da conta, número do cartão de crédito, e outras informações se utilizar os serviços de varejo do mi.com; pode sincronizar materiais ou dados se utilizar os serviços da Xiaomi Cloud; pode fornecer o seu género, informações relacionadas a segurança e outras informações se criar uma conta; pode fornecer a sua alcunha, endereço de email, fotos, vídeos ou outras informações necessárias caso participe de atividades promocionais; pode fornecer o seu nome, número de telefone móvel e endereço se engajar connosco, nosso conteúdo, ou nosso marketing, ou ganhar um prémio.

1.1.2 Informações que recolhemos na utilização dos serviços

• Informações relacionadas ao dispositivo ou ao SIM. Por exemplo, número do IMEI/OAID, número do GAID, número do IMSI, endereço MAC, número de série, versão e tipo do MIUI, versão da ROM, versão do Android, ID do Android, ID do Espaço, operador do cartão SIM e a sua área de atuação, informações com exibição no ecrã, informações do teclado do dispositivo, tipo de ligação, informações básicas do hardware, canais de venda e informações de utilização (como CPU, armazenamento, bateria, resolução de ecrã e temperatura do dispositivo, modelo da lente da câmara, vezes que o ecrã ligou e vezes que o ecrã foi desbloqueado).

• Informações específicas suas que podem ser atribuídas pelos prestadores de serviços terceiros e parceiros de negócios: Podemos recolher e utilizar informações como a sua ID de anunciante atribuída pelos prestadores de serviços terceiros e parceiros de negócios.

• Informação relacionada à sua utilização de aplicações, incluindo identificadores únicos para aplicações (ex.: número VAID, número OAID, número AAID, ID da instância), informações básicas da aplicação, como lista de aplicações, informações de ID da aplicação, versão do SDK, definições de atualização do sistema, definições de aplicações (região, idioma, fuso horário, fonte), o número de vezes que a aplicação entra ou sai do registo de estado em primeiro plano (ex.: ao transferir, instalar, atualizar ou eliminar).

• Informações geradas quando utiliza um serviço MIUI, como as suas medalhas, classificações, informações de sessão e registos de navegação na Mi Community; suas mensagens na Mi Community (visíveis apenas para o remetente e o destinatário); o seu histórico de reprodução de áudio e consultas em serviços de música; os seus gostos, comentários, favoritos, partilhas, consultas de pesquisa em serviços de tema; idioma do sistema, país e região, estado da rede, lista de aplicações no Cofre de aplicações; as suas informações de utilização, incluindo região, IP, provedor de conteúdo relevante, frequência de alteração do papel de parede, visualização de imagens, modo de navegação de imagens, duração da navegação em imagens, cliques e exposição de artigos, subscrições no Carrossel de Papéis de parede.

• Informações sobre a localização (apenas para serviços/funcionalidades específicas): vários tipos de informações sobre a sua localização precisa ou aproximada se utilizar os serviços relacionados com localização (software de navegação, software de meteorologia e software com funcionalidades de localização de dispositivo). Por exemplo, código do país, código da cidade, código da rede móvel, identidade da célula, informações sobre a longitude e latitude, definições de idioma. Pode desligar as suas informações de localização para qualquer aplicação a qualquer altura nas definições do telemóvel (Definições - Permissões).

• Informações de registo: informações relacionadas com a utilização de determinadas funcionalidades, aplicações e sítios web. Por exemplo, cookies e outras tecnologias de identificação, endereços IP, informações de pedido de rede, histórico de mensagens temporárias, registos predefinidos do sistema, informações de falhas, informações de registo geradas pela utilização dos serviços (como hora do registo, hora do acesso, hora da atividade, etc.).

• Outras informações: Valor das características ambientais (ECV) (ou seja, valor gerado a partir da ID da Conta Mi, ID do dispositivo, ID do Wi-Fi ligado e informação da localização).

1.1.3 Informação de fontes de terceiros

Quando permitido por lei, vamos recolher informações sobre si de fontes de terceiros. Por exemplo,

• para certos serviços que possam incluir transações de conta e financeiras, com a sua autorização, podemos validar a informação fornecida por si (como número de telefone) através de fontes terceiras legítimas com a finalidade da segurança e prevenção de fraude;

• podemos receber símbolos identificadores designados (como IMEI/OAID/GAID de uma empresa de publicidade) para lhe fornecermos serviços de publicidade;

• também podemos obter certas informações como identificadores de conta, alcunhas, avatares, e endereços de email de serviços de redes sociais de terceiros (ex.: quando utiliza uma rede social para início de sessão em um serviço Xiaomi);

• informações sobre si que outros nos fornecem (por exemplo, o seu endereço de entrega que outros utilizadores nos forneçam quando comprarem produtos para si através dos serviços mi.com).

1.1.4 Informações não pessoalmente identificáveis

Também podemos recolher outros tipos de informações que não estejam direta ou indiretamente vinculadas a um indivíduo e as quais podem não ser definidas como informações pessoais de acordo com as leis locais aplicáveis. Tais informações são denominadas como informações não pessoalmente identificáveis. Nós podemos recolher, utilizar, transferir e divulgar informações não pessoalmente identificáveis. Aqui estão alguns exemplos de informações que nós recolhemos e como podemos utilizá-las em um formato agregado não pessoalmente identificável:

• Nós podemos incluir dados estatísticos gerados quando utilizar um serviço específico (ex.: informações não identificáveis relacionadas ao dispositivo, eventos de utilização diária, eventos de acesso a páginas, eventos de duração de acesso a páginas e eventos de sessão);

• Dados de monitorização de rede (ex.: hora da solicitação, número de solicitações ou erros de solicitações, etc.);

• Eventos de falha em aplicações (ex.: registos gerados automaticamente após uma aplicação sofrer uma falha, etc.).

A finalidade dessa recolha é o melhoramento dos serviços que lhe fornecemos. O tipo e quantidade de informação recolhida depende de como utiliza os nossos produtos e/ou serviços.

Nós agregamos tais informações para lhe fornecer informações mais úteis, entender quais partes de nossos sítios web, produtos e serviços está mais interessado. Por exemplo, podemos precisar apenas do número de utilizadores que estão ativos em um dia; e não precisamos saber nesse dia quem está ativo, portanto, dados agregados são suficientes para análise estatística. Procuraremos isolar os seus dados pessoais de informações não pessoalmente identificáveis e assegurar que os dois tipos de dados sejam utilizados separadamente. No entanto, se combinarmos informações não pessoalmente identificáveis com informações pessoais, tais informações combinadas serão tratadas como informações pessoais enquanto permanecerem combinadas.

1.2 Como utilizamos as informações pessoais que recolhemos

A finalidade da recolha das informações pessoais é de lhe fornecer produtos e/ou serviços, e para assegurar que cumprimos com as leis, regulamentos e outros requisitos regulatórios aplicáveis. Isto envolve:

• Fornecer, processar, manter, melhorar e desenvolver os nossos produtos e/ou serviços para si, como entrega, ativação, verificação, pós-venda, apoio ao cliente, e publicidade.

• Implementar e manter as salvaguardas com a finalidade da prevenção de perda e fraude, como ajuda na identificação dos utilizadores e verificação da identidade do utilizador. Utilizamos as suas informações pessoais para antifraude unicamente quando as duas condições seguintes estiverem presentes: é necessário; e os dados utilizados para a avaliação estão de acordo com os interesses legítimos da Xiaomi para proteger os utilizadores e serviços.

• Lidar com as suas dúvidas ou pedidos sobre dispositivos e serviços, como responder dúvidas do consumidor, enviar notificações de sistema e aplicações, gerir as suas atividades (ex.: sorteios).

• Conduzir atividades promocionais relevantes, como fornecer materiais de marketing, promocionais e atualizações. Caso não deseje receber certos tipos de materiais promocionais, pode cancelar a sua subscrição através do método fornecido na mensagem (como a ligação para cancelar a subscrição no rodapé da mensagem) a não ser quando especificado de outra forma sob leis aplicáveis. Por favor, consulte também "Os seus direitos" abaixo.

• Finalidades internas, como análise de dados, pesquisa e desenvolvimento de informações estatísticas relacionadas com a utilização dos nossos produtos ou serviços para melhorar os nossos produtos e serviços. Por exemplo, o aprendizado por máquina (machine learning) ou o treinamento de modelo de algoritmo é realizado após o processo de desidentificação.

• Otimizar o desempenho do seu dispositivo, como análise da utilização da memória ou utilização do CPU da sua aplicação.

• Armazenar e manter informações relacionadas a si para as nossas operações comerciais (como estatísticas comerciais) ou para cumprir as nossas obrigações legais.

• Processamento baseado em interesses legítimos da Xiaomi (em jurisdições aplicáveis, por exemplo, sob a LGPD). Interesses legítimos incluem nos permitir de forma efetiva gerir e operar os nossos negócios e fornecer os nossos produtos e serviços; proteger a segurança de nossos negócios, sistemas, produtos, serviços e clientes (incluindo a prevenção de perdas e propósitos antifraude); gestão interna; cumprimento de políticas e processos internos; e outros interesses legítimos descritos nesta política. Por exemplo, para garantir a segurança de nossos serviços, e para nos ajudar a entender melhor o estado do desempenho de nossas aplicações, nós podemos registar informações relevantes como a sua frequência de utilização, informações de registos de falha, média de utilização, dados de desempenho e fonte da aplicação; para impedir desbloqueios não autorizados por revendedores, podemos recolher a Conta Mi, número de série e endereço IP do computador operado, número de série e informações do dispositivo do seu telemóvel.

• Fornecer serviços locais que não requerem comunicação com os nossos servidores, como a utilização das Notas no seu dispositivo.

• Outras finalidades com o seu consentimento.

Aqui estão exemplos mais detalhados sobre como utilizamos as suas informações (que podem incluir informações pessoais):

• Ativação e registo dos seus produtos ou serviços Xiaomi comprados.

• Criação e manutenção da sua Conta Mi. As informações pessoais recolhidas quando criar uma Conta Mi nos nossos sítios ou através dos nossos dispositivos móveis são utilizadas para criar uma Conta Mi e página de perfil para si.

• Processamento da sua compra. As informações relacionadas com pedidos de comércio eletrónico são utilizadas para processar o pedido de compra e serviços de pós-vendas relacionados, incluindo apoio ao cliente e nova entrega. Além disso, o número do pedido será utilizado para verificar e confirmar o pedido com o parceiro de entrega, assim como para registar a entrega da encomenda. A informação do destinatário, incluindo o nome, morada, número de telefone e código postal, é utilizada para a entrega. O seu endereço de email é utilizado para lhe enviar a informação do acompanhamento da encomenda. É utilizada uma lista dos itens comprados para imprimir uma fatura e permite que o cliente confirme os itens presentes na encomenda.

• Participação na Mi Community. Informações pessoais relacionadas à Mi Community ou outras plataformas de Internet da Xiaomi podem ser utilizadas para exibição da página de perfil, interação com outros utilizadores e a participação na Mi Community.

• Fornecimento de serviços do MIUI. As seguintes informações: (informações relacionadas ao dispositivo ou ao cartão SIM, incluindo número GAID, número do IMEI, número do IMSI, número do telefone, ID do dispositivo, sistema operativo do dispositivo, endereço MAC, tipo de dispositivo, informações de sistema e desempenho, e informações de localização incluindo o código do país, código de rede móvel (MNC), código de área e identidade de célula), são utilizadas para ativar os serviços MIUI.

• Diagnose de falhas de ativação. As informações relacionadas com localização são utilizadas para aceder a falhas de ativação do cartão SIM (por exemplo, falhas dos gateways do Serviço de Mensagens Curtas (SMS) e de rede) para identificar o operador de rede do serviço e para o notificar sobre essa falha.

• Fornecimento de outros serviços MIUI. As informações recolhidas pelos serviços MIUI são utilizadas para realizar as funções desses serviços, e fornecer a otimização dos mesmos, por ex. transferência, atualização, registo, execução ou otimização de atividades relacionadas com os serviços MIUI. Por exemplo, as informações pessoais recolhidas pela Loja de Temas podem fornecer serviços de recomendação de temas personalizados com base no seu histórico de transferências e navegação.

• Localizar o seu dispositivo. Se perder ou roubarem o seu telemóvel, a funcionalidade Localizar dispositivo da Xiaomi pode ajudá-lo a encontrar e proteger o seu telemóvel. Pode localizar o seu telemóvel num mapa utilizando as informações de localização fornecidas pelo telemóvel, limpar o seu telemóvel ou bloquear o seu telemóvel. Quando estiver ativamente à procura do seu telemóvel, as informações de localização são capturadas do seu dispositivo móvel; em algumas situações, esta informação é obtida de torres de rede celular ou pontos de acesso Wi-Fi. Pode ligar ou desligar esta funcionalidade a qualquer altura nas definições do telemóvel (Definições - Conta Mi - Xiaomi Cloud - Localizar dispositivo).

• Registo de informação de localização nas fotografias. Pode registar a informação de localização enquanto tira uma fotografia. Esta informação será visível nas suas pastas de fotografias e a localização será guardada na informação de propriedade das suas fotografias. Se não desejar guardar a sua localização quando tirar fotografias, pode desligar esta funcionalidade em qualquer altura nas definições da câmara do dispositivo.

• Fornecimento das funcionalidades de mensagens (por exemplo, Mi Talk, Mi Message). Se transferir e utilizar o Mi Talk, as informações recolhidas pelo Mi Talk podem ser utilizadas para ativar este serviço e identificar o utilizador e destinatário da mensagem. Além disso, o histórico das conversas é armazenado para conveniência do carregamento do histórico das conversas, depois de um utilizador ter reinstalado aplicações ou para a sincronização entre dispositivos. As informações (números de telefone do remetente e do destinatário e IDs do Mi Message) podem ser utilizadas para o Mi Message ativar os serviços e permitir que o serviço funcione, incluindo a rota de mensagens.

• Fornecimento dos serviços com base em localização. Durante a utilização dos serviços MIUI, as informações de localização também podem ser utilizadas por nós ou prestadores de serviço terceiros e parceiros de negócios (para mais informações, consulte "Como partilhamos, transferimos e divulgamos publicamente as suas informações pessoais" abaixo) para lhe fornecermos o serviço e lhe fornecermos detalhes precisos sobre essa localização para a melhor experiência do utilizador possível, por exemplo, detalhes do tempo e acesso à localização (como parte da plataforma Android). Pode desligar os serviços de localização nas definições ou desligar a utilização dos serviços de localização de uma aplicação a qualquer altura.

• Melhorar a experiência do utilizador através de análise de dados, hardware e software. Algumas funcionalidades de subscrição opcional, como o Programa de Experiência do Utilizador, permitem que a Xiaomi analise dados sobre como os utilizadores operam os seus dispositivos móveis, serviços MIUI, e outros serviços fornecidos pela Xiaomi, para melhorar a experiência do utilizador, como ao enviar relatórios de erro. A Xiaomi também conduzirá análises de hardware e software para melhorar a experiência do utilizador.

• Permissão da utilização do Centro de Segurança. As informações recolhidas podem ser utilizadas para funcionalidades de segurança e manutenção do sistema na aplicação de Segurança, como Verificação de segurança, Poupança de bateria, Lista de bloqueio, Limpeza, etc. Algumas destas funcionalidades são operadas por prestadores de serviço terceiros e/ou parceiros de negócios (para mais informações, consulte "Como partilhamos, transferimos e divulgamos publicamente as suas informações pessoais" abaixo). As informações (que não sejam informações pessoais como listas de definição de vírus) são utilizadas para a funcionalidade de Verificação de segurança.

• Fornecer o serviço push. A ID da Conta Mi, GAID, token de FCM, ID do Android, e ID do Espaço (apenas em dispositivos Xiaomi com a funcionalidade Segundo Espaço ligada) também vão ser utilizadas para fornecer o serviço push da Xiaomi e o Serviço de Notificações Mi para avaliar o desempenho de anúncios e enviar notificações do MIUI sobre atualizações de sistema ou novos anúncios de produtos, incluindo informações sobre vendas e promoções. Para fornecer os serviços acima para si, informações relevantes de aplicações (ID de versão da aplicação, nome do pacote da aplicação), e informações relevantes do dispositivo (modelo, marca) também serão recolhidas. Podemos utilizar as suas informações pessoais com a finalidade de lhe enviar mensagens push (quer seja por mensagens dentro dos nossos serviços, por email ou por outros meios) que oferecem ou anunciam os nossos produtos e serviços e/ou os produtos e serviços de terceiros selecionados. Isto só é feito com o seu consentimento, onde for requerido por leis aplicáveis. Pode optar por não receber informações publicitárias nossas ou de terceiros a qualquer altura ao alterar as suas preferências nas Definições, ou ao gerir as suas preferências através de aplicações/sítios da web de terceiros que utilizem o Xiaomi push. Por favor, consulte também "Os seus direitos" abaixo.

• Verificação da identidade do utilizador. A Xiaomi utiliza o valor ECV para verificar a identidade do utilizador e evitar início de sessão não autorizado.

• Recolha de comentários do utilizador. Os comentários que escolher fornecer são valiosos para ajudar a Xiaomi a melhorar os nossos serviços. A fim de acompanhar os comentários que decidiu fornecer-nos, a Xiaomi pode comunicar consigo utilizando as informações pessoais que forneceu e manter registos destas correspondências para resolução de problemas e melhoramento do serviço.

• Envio de avisos. Ocasionalmente, utilizaremos as suas informações pessoais para enviar avisos importantes, tais como avisos sobre compras e alterações aos nossos termos, condições e políticas. Uma vez que essa informação é crítica para a sua interação com a Xiaomi, não recomendamos que recuse receber essas informações.

• Realização de atividades promocionais. Se participar num sorteio, concurso ou promoção semelhante através das plataformas de redes sociais da Xiaomi, podemos utilizar as informações pessoais que fornecer para lhe enviarmos estas recompensas.

• Fornecimento de serviços e conteúdos personalizados, incluindo anúncios. Para proteger a sua privacidade, utilizamos um identificador único em vez de seu nome, email ou outras informações pelas quais possa ser diretamente identificado, para lhe fornecer produtos, serviços e atividades personalizadas, incluindo publicidade.

Podemos combinar estas informações com outras informações (incluindo informações em serviços ou dispositivos diferentes, como computadores, telemóveis, Smart TVs e outros dispositivos inteligentes) para fornecer e melhorar os nossos produtos, serviços, conteúdos e publicidade.

Por exemplo, podemos utilizar os seus detalhes da Conta Mi em todos os serviços que utilizar que necessitarem da Conta Mi. Além disso, para lhe fornecermos uma experiência melhor e melhorarmos os nossos serviços, enquanto que cumprimos com as leis e regulamentos relevantes e (onde requerido) com o seu consentimento, podemos organizar informações de produtos, serviços ou equipamento diferentes seus ou relacionados consigo para formar uma etiqueta, fornecer sugestões, conteúdo personalizado e funcionalidades personalizadas.

Para os anúncios personalizados, estes seriam fornecidos, por exemplo, com base em suas atividades, utilização e preferências relacionadas às nossas aplicações e serviços. Criamos perfis ao analisar as informações acima mencionadas e construindo segmentos (ao criar grupos com características específicas partilhadas) e ao colocar as suas informações pessoais em um ou mais segmentos. Os anúncios direcionados são feitos somente com o seu consentimento, quando exigido pelas leis aplicáveis. Tem o direito de optar por desativar a recepção das publicidades personalizadas e recusar o perfilamento, incluindo o realizado com finalidades de marketing direto, a qualquer altura.

E de acordo com os motivos para a combinação acima e os requisitos das leis aplicáveis, fornecemos-lhe mecanismos de controlo específicos para essa combinação. O utilizador tem o direito de recusar a receção de marketing direto nosso e da tomada de decisão automatizada, etc. A fim de exercer estes direitos, pode ligar ou desligar a opção a qualquer altura nas Definições (Definições > Palavras-passe e segurança > Privacidade > Serviços de anúncio, ou Definições > Palavras-passe e segurança > Segurança do sistema > Serviços de anúncio), ou pode entrar em contacto connosco através do https://privacy.mi.com/support, ou consultar os mecanismos de controlo descritos na política de privacidade individual para cada produto. Por favor, consulte também "Os seus direitos" abaixo.

2 Cookies e outras tecnologias

Tecnologias como cookies, web beacons, e pixel tags são utilizadas pela Xiaomi e por nossos prestadores de serviço terceiros e parceiros comerciais (para mais informações, consulte "Como partilhamos, transferimos e divulgamos publicamente as suas informações pessoais" abaixo). Estas tecnologias são utilizadas na análise de tendências, administração do sítio, acompanhamento dos movimentos dos utilizadores pelo sítio e para recolher informação demográfica sobre a nossa base de utilizadores como um todo. Podemos receber relatórios com base na utilização destas tecnologias por essas empresas sobre um indivíduo, bem como numa base agregada. Essas tecnologias nos ajudam a entender melhor o comportamento dos utilizadores, dizem-nos que partes dos nossos sítios as pessoas visitaram, assim como facilitam e medem a eficácia dos anúncios e pesquisas na web.

• Ficheiros de registo: Como acontece com a maioria dos sítios web, reunimos determinadas informações automaticamente e as armazenamos em ficheiros de registo. Essas informações podem incluir endereços de Protocolo de Internet (IP), tipo de navegador, provedor de serviços de internet (ISP), páginas de consulta/saída, sistema operativo, carimbo de data/hora e/ou dados de sequência de cliques. Não vinculamos esses dados recolhidos automaticamente a outras informações que recolhemos sobre si.

• Armazenamento local - HTML5/ Flash: Utilizamos os Objetos de Armazenamento Local (LSO), como o HTML5 ou o Flash, para armazenar conteúdo e preferências. Parceiros prestadores de serviços terceiros para fornecer determinadas funcionalidades nos nossos sítios web ou para exibir publicidade baseada na sua atividade de navegação, também utilizam cookies HTML5 ou Flash para recolher e armazenar dados. Vários navegadores podem oferecer as suas próprias ferramentas de gestão para a remoção de LSO HTML5. Para gerir os cookies do Flash, por favor, clique aqui.

• Cookies de publicidade: Temos parceria com os nossos prestadores de serviços terceiros e parceiros comerciais (para mais informações, consulte "Como partilhamos, transferimos e divulgamos publicamente as suas informações pessoais" abaixo) para exibir publicidade em nosso sítio web ou para gerir a nossa publicidade em outros sítios. Os nossos prestadores de serviços terceiros e os parceiros de negócios podem utilizar cookies de publicidade para recolher informações acerca das suas atividades online e interesses e lhe fornecer anúncios que se correlacionam mais eficientemente ao seu perfil e interesses. Obtemos o seu consentimento prévio e explícito e envolvemos uma ação afirmativa clara antes de lhe fornecermos este serviço de publicidade. Se desejar que estas informações não sejam utilizadas para o envio de anúncios com base em seus interesses, pode desligar a opção ao alterar as suas Definições de Cookie. https://preferences-mgr.truste.com.

• Análises móveis: Dentro de algumas de nossas aplicações nós utilizamos cookies de análise para a recolha de informações sobre como os nossos visitantes utilizam o nosso sítio da web. Estes cookies recolhem informações sobre a frequência que utiliza a aplicação, os eventos que ocorrem dentro da aplicação, utilização agregada, dados de desempenho, e onde as falhas ocorrem dentro da aplicação. Não vinculamos as informações que armazenamos no software de análise a nenhuma informação pessoal enviada na aplicação para dispositivos móveis.

3 Como partilhamos, transferimos e divulgamos publicamente as suas informações pessoais

3.1 Partilha

Não vendemos as suas informações pessoais a terceiros.

Podemos por vezes partilhar as suas informações pessoais com terceiros (como descrito abaixo) para fornecer ou melhorar os nossos produtos ou serviços, incluindo oferecer produtos ou serviços com base nos seus requisitos. Mais informações sobre a partilha de dados estão dispostas abaixo.

3.1.1 Partilha do que escolhe ou pede ativamente

Com o seu consentimento explícito ou a seu pedido, partilhamos as suas informações pessoais dentro do âmbito do seu consentimento/pedido com os terceiros especificamente designados por si. Por exemplo, quando utilizar a Conta Mi para iniciar uma sessão num sítio ou aplicação de terceiros.

3.1.2 Partilha de informações com o nosso grupo

Para realizarmos as nossas operações de negócios e para lhe fornecermos todas as funcionalidades dos nossos produtos ou serviços, podemos partilhar as suas informações pessoais de vez em quando com outros afiliados da Xiaomi.

3.1.3 Partilha com as empresas do ecossistema do nosso grupo

A Xiaomi trabalha juntamente com um grupo de empresas que formam o Ecossistema Mi. As empresas do Ecossistema Mi são entidades independentes, financiadas e incubadas pela Xiaomi, e são peritas nos seus campos. A Xiaomi pode divulgar as suas informações pessoais com as empresas do Ecossistema Mi para lhe fornecer e melhorar os produtos e serviços empolgantes (tanto de hardware, quanto de software) das empresas do Ecossistema Mi. Alguns desses produtos ou serviços serão da marca Xiaomi, enquanto que outros utilizam a sua própria marca. As empresas do Ecossistema Mi podem partilhar informações com a Xiaomi de vez em quando em relação a produtos ou serviços sob a marca Xiaomi com a Xiaomi para fornecer hardware e serviços de software e melhorar as funcionalidades e a experiência do utilizador. A Xiaomi irá aplicar medidas de gestão e técnicas para garantir a segurança do processamento das suas informações pessoais, incluindo, mas não limitado à encriptação das suas informações pessoais.

3.1.4 Partilha com prestadores de serviço terceiros e parceiros de negócios

Para nos ajudar a fornecer-lhe os produtos e serviços descritos nesta Política de Privacidade, podemos, quando necessário, partilhar as suas informações pessoais com prestadores de serviço terceiros e parceiros de negócios.

Isto inclui os nossos prestadores de serviços de entrega, centros de dados, instalações de armazenamento de dados, prestadores de serviços de apoio ao cliente, prestadores de serviços de publicidade e marketing e outros parceiros comerciais. Estes terceiros podem processar a sua informação pessoal em nome da Xiaomi para um ou mais propósitos desta Política de Privacidade. Estamos empenhados em garantir que a partilha das informações pessoais necessária para o fornecimento dos serviços para si tem unicamente finalidade legítima, legal, necessária, específica e explícita. A Xiaomi conduz diligência absoluta e tem contratos em vigor para assegurar que os prestadores de serviço terceiros cumprem com as leis de privacidade aplicáveis na sua jurisdição. Podem existir ocasiões nas quais os prestadores de serviço terceiros têm os seus sub-processadores.

Para fornecer medição de desempenho, análise e outros serviços de negócios, também podemos partilhar informação (informações não pessoais) com terceiros (como anunciantes nos nossos sítios) em forma agregada. Utilizamos a informação que temos para ajudar os anunciantes e outros parceiros de negócios a avaliar a eficácia e cobertura da sua publicidade e serviços, e compreender os tipos de pessoas que utilizam os seus serviços e como as pessoas interagem com os seus sítios, aplicações e serviços. Também podemos partilhar as tendências de utilização gerais dos nossos serviços com eles, como o número de clientes num grupo de pessoas em particular que comprou certos produtos ou se envolveu em certas transações.

3.1.5 Outros

De acordo com os requisitos legais, procedimentos legais, litigância e/ou pedidos de agências públicas e governamentais, a Xiaomi pode necessitar divulgar as suas informações pessoais. Também podemos divulgar informações sobre si se a divulgação for necessária ou apropriada para a segurança nacional, aplicação da lei ou outros assuntos de importância pública.

A fim de aplicar os nossos termos ou proteger os nossos negócios, direitos, bens ou produtos, ou para proteger os utilizadores, ou se a divulgação for razoavelmente necessária para os seguintes fins (deteção, prevenção e resolução de fraudes, utilização não autorizada do produto, violações dos nossos termos ou políticas, ou outras atividades prejudiciais ou ilegais), também podemos divulgar informações sobre o utilizador. (A Xiaomi pode recolher, utilizar ou divulgar a sua informação pessoal se for e somente na medida em que for permitido pelas leis de proteção de dados aplicáveis). Isto pode incluir o fornecimento das suas informações pessoais a agências públicas ou governamentais; comunicação com parceiros terceiros sobre a confiança da sua conta para prevenir fraude, violações e outros comportamentos perigosos.

Além disso, podemos partilhar as suas informações pessoais com:

• nossos contabilistas, auditores, advogados, ou conselheiros semelhantes quando lhes pedirmos aconselhamento profissional; e

• investidores e outros terceiros relevantes no evento de uma venda real ou potencial ou outra transação corporativa relacionada com uma entidade no Grupo Xiaomi; e

• outros terceiros, conforme detalhado nesta Política de Privacidade ou de outra forma notificado a si, inclusive se autorizado por si a fazê-lo em relação a uma divulgação específica.

3.2 Transferência

A Xiaomi não transfere as suas informações a ninguém, exceto nos casos seguintes:

• Quando obtivemos o seu consentimento explícito;

• Se a Xiaomi estiver envolvida na fusão, aquisição ou venda de todos ou parte de seus ativos que possam afetar as suas informações pessoais, nós o notificaremos de quaisquer mudanças na propriedade, utilização e qualquer escolha que possa ter com relação às suas informações pessoais por email e/ou pela publicação de um aviso proeminente em nossos sítios da web ou outros meios apropriados;

• Nas circunstâncias explicadas nesta Política de Privacidade ou de outra forma notificadas a si.

3.3 Divulgação pública

A Xiaomi pode divulgar publicamente as suas informações pessoais sob as seguintes circunstâncias:

• Onde precisamos anunciar um vencedor de uma promoção, competição ou sorteio, neste caso publicamos apenas informações limitadas;

• Onde obtivemos o seu consentimento explícito, ou se divulgou as informações através de nossos serviços, como em páginas de redes sociais ou fóruns públicos; e

• Divulgação pública com base na lei ou motivos razoáveis: incluindo leis e regulamentos, procedimentos legais, litigância ou a pedido por departamentos governamentais competentes.

4 Como armazenamos e protegemos as suas informações pessoais

4.1 Medidas de segurança da Xiaomi

Empenhamo-nos em garantir que as suas informações pessoais estão seguras. Para evitar o acesso ou a divulgação não autorizados ou riscos semelhantes, implementamos todos os procedimentos físicos, eletrónicos e administrativos adequados para proteger e resguardar as informações que recolhemos no seu dispositivo móvel e nos sítios web da Xiaomi. Asseguramos que salvaguardamos as suas informações pessoais de acordo com a lei aplicável.

Por exemplo, quando aceder à sua Conta Mi, pode optar por utilizar o nosso programa de verificação em 2 etapas para a melhoria da segurança, e recomendamos veementemente que o faça. Quando as suas informações pessoais estão a ser transmitidas entre o seu dispositivo Xiaomi e os nossos servidores, nós nos certificamos que os dados são encriptados com o protocolo TLS (Transport Layer Security) e algoritmos de encriptação apropriados.

Todas as suas informações pessoais são armazenadas em servidores seguros, e protegidas em instalações controladas. Podemos classificar as suas informações com base na importância e sensibilidade, e garantir que as suas informações pessoais têm o nível de segurança necessário. Temos controlos de acesso especiais para armazenamento de dados com base na nuvem, e revemos regularmente as nossas práticas de recolha, armazenamento e processamento de informações, incluindo medidas de segurança física, para proteger contra qualquer acesso e utilização não autorizados.

Conduzimos diligência absoluta nos parceiros de negócios e prestadores de serviço terceiros para assegurar que estes protegem as suas informações pessoais. Também verificamos se os padrões de segurança são mantidos por estes terceiros através de restrições contratuais apropriadas, e quando necessário, realizamos auditorias e avaliações. Além disso, os nossos funcionários e os dos parceiros de negócios e prestadores de serviço terceiros que acederem às suas informações pessoais estão sujeitos a obrigações contratuais de confidencialidade obrigatórias.

Realizamos cursos de treino e testes de segurança e proteção de privacidade para aumentar a consciência dos nossos funcionários sobre a importância da proteção da informação pessoal. Utilizaremos todas as medidas possíveis e legalmente necessárias para proteger as suas informações pessoais. No entanto, deve-se estar ciente de que a utilização da Internet não é totalmente segura e, por esse motivo, não podemos garantir a segurança ou a integridade de qualquer informação pessoal quando for transferida de si ou para si pela Internet.

Lidamos com violações de dados pessoais conforme exigido pela lei de proteção de dados aplicável que inclui, quando necessário, a notificação sobre a violação à autoridade de supervisão de proteção de dados relevante e sujeitos dos dados.

As nossas políticas de segurança da informação e procedimentos são desenvolvidas tendo como referência os padrões internacionais, e que regularmente são submetidas a auditorias terceiras para a verificação da eficácia das medidas de segurança. O sistema de informações da Xiaomi obteve a certificação ISO/IEC 27001:2013 para sistemas de gestão de segurança da informação (ISMS). O e-commerce da Xiaomi e a plataforma de IoT Xiaomi Home obtiveram a certificação ISO/IEC 27701:2019 para sistemas de gestão de informações pessoais (PIMS). O MIUI obteve a certificação ISO/IEC 27018:2019 para proteção de informações pessoais em nuvem pública.

4.2 O que pode fazer

Pode definir uma palavra passe única para a Xiaomi e não divulgar a palavra passe e informação da sua conta a ninguém (a menos que essa pessoa seja devidamente autorizada por si) no caso de fuga de palavra passe por outros sítios que possam prejudicar a segurança da sua conta na Xiaomi. Sempre que possível, não divulgue o código de verificação que receber a ninguém (incluindo a quem afirmar ser do serviço de apoio ao cliente da Xiaomi). Sempre que iniciar sessão como utilizador da Conta Mi nos sítios da Xiaomi, especialmente no computador de outra pessoa ou em terminais públicos da Internet, deve sempre encerrar a sessão no final da sua sessão.

A Xiaomi não pode ser responsabilizada por lapsos de segurança causados por acessos de terceiros às suas informações pessoais, como resultado da sua falha em manter as suas informações pessoais privadas. Não obstante ao disposto acima, deve notificar-nos imediatamente se houver qualquer utilização não autorizada da sua conta por qualquer outro utilizador da Internet ou qualquer outra violação de segurança. A sua ajuda vai ajudar-nos a proteger a privacidade das suas informações pessoais.

4.3 Acesso a outras funcionalidades no seu dispositivo

As nossas aplicações podem aceder a certas funcionalidades no seu dispositivo, como permitir ao email utilizar os contactos, armazenamento de SMS, e estado da rede Wi-Fi, etc. Essas informações são usadas para permitir que as aplicações sejam executadas no dispositivo e permitir que interaja com as aplicações. Pode revogar as suas permissões a qualquer altura ao desligá-las ao nível do dispositivo ou contactando-nos no https://privacy.mi.com/support.

4.4 Política de retenção

Retemos informações pessoais durante o período necessário para a finalidade de recolha da informação descrita nesta Política de Privacidade ou em qualquer política de privacidade em separado fornecida para um produto ou serviço específico, ou como necessário pelas leis aplicáveis. Os períodos de retenção detalhados são especificados no serviço específico ou página do produto relacionada. Paramos de reter e apagamos ou anonimizamos as informações pessoais assim que a finalidade da recolha for concretizada, ou após confirmarmos o seu pedido de eliminação, ou após concluirmos a operação do produto ou serviço correspondente. Sempre que possível, indicamos por quanto tempo normalmente retemos categorias, tipos ou itens de dados pessoais identificados. Ao decidir sobre esses períodos de retenção, levamos em consideração os seguintes critérios:

• a quantidade, natureza e sensibilidade dos dados pessoais

• o risco de dano pela utilização ou divulgação não autorizada

• as finalidades para as quais processamos os dados pessoais e quanto tempo precisamos dos dados específicos para atingir essas finalidades

• quanto tempo é provável que os dados pessoais permaneçam precisos e atualizados

• por quanto tempo os dados pessoais podem ser relevantes para possíveis reclamações legais futuras

• quaisquer exigências legais, contábeis, de relatórios ou regulamentares aplicáveis que especifiquem por quanto tempo determinados registos devem ser mantidos.

Dependendo de sua jurisdição, pode haver uma exceção a isto para informações pessoais que estamos a processar por interesse público, pesquisa científica, histórica ou fins estatísticos. A Xiaomi pode continuar a reter este tipo de informações durante mais tempo que o período de retenção normal, quando permitido com base nas leis aplicáveis ou no seu pedido, mesmo que o processamento de dados futuro não esteja relacionado com a finalidade de recolha original.

5 Os seus direitos

Controlo das suas informações pessoais

5.1 Controlo das definições

A Xiaomi reconhece que as preocupações de privacidade diferem de pessoa para pessoa. Portanto, fornecemos exemplos da forma como a Xiaomi lhe proporciona para restringir a recolha, utilização, divulgação ou processamento das suas informações pessoais e controlar as suas definições de privacidade:

• Ligar/desligar a funcionalidade do Programa de Experiência do Utilizador e funcionalidades de Acesso à Localização;

• Iniciar/encerrar a sessão na Conta Mi;

• Ligar/desligar funcionalidades de sincronização da Xiaomi Cloud; e

• Eliminar quaisquer informações armazenadas na Xiaomi Cloud através de https://i.mi.com;

• Ligar/desligar outros serviços e funcionalidades que lidem com informações confidenciais ou pessoais. Também pode obter mais detalhes em relação ao estado de segurança do seu dispositivo na aplicação Segurança do MIUI.

Se concordou previamente com a nossa utilização das suas informações pessoais para os fins mencionados acima, pode mudar de ideia a qualquer altura, ao entrar em contacto connosco através do https://privacy.mi.com/support.

5.2 Os seus direitos sobre as suas informações pessoais

A depender das leis e regulamentos aplicáveis, pode ter o direito de acessar, retificar, eliminar (e alguns outros direitos) em relação às informações pessoais que possuímos sobre si (doravante denominado "o pedido"). Estes direitos estarão sujeitos a eliminações e exceções específicas de acordo com as leis aplicáveis.

Também pode aceder e atualizar os detalhes relacionados com as informações pessoais na sua Conta Mi em https://account.xiaomi.com ou ao iniciar sessão na sua conta no seu dispositivo. Para informações adicionais, entre em contacto connosco no https://privacy.mi.com/support.

O seu pedido vai ser processado mais eficientemente se ele atender às seguintes condições:

(1) A solicitação é apresentada através do canal exclusivo de solicitação da Xiaomi detalhado acima e, para a proteção de sua segurança de informação, a sua solicitação deve ser por escrito (a menos que a lei local reconheça explicitamente a solicitação oral);

(2) Fornece informações suficientes para permitir que a Xiaomi verifique a sua identidade e garanta que é o titular dos dados ou está legalmente autorizado a agir em nome do titular dos dados.

Assim que obtivermos informação suficiente para confirmar que o seu pedido pode ser processado, daremos resposta ao seu pedido dentro de qualquer período definido de acordo com as leis de proteção de dados aplicáveis.

Em detalhe:

• Tem o direito de receber informação clara, transparente e fácil de entender sobre como utilizamos as suas informações pessoais e os seus direitos. Por esse motivo lhe fornecemos a informação desta Política de Privacidade.

• Com base nos requisitos das leis aplicáveis, ser-lhe-á fornecida uma cópia dos seus dados pessoais recolhidos e processados por nós, gratuitamente, sob o seu pedido. Para qualquer pedido extra de informações relevantes, podemos cobrar uma taxa razoável com base nos custos administrativos reais de acordo e se permitido pelas leis aplicáveis.

• Se alguma informação que tivermos sobre si estiver incorreta ou incompleta, tem o direito de corrigir ou completar as suas informações pessoais, com base na finalidade da utilização.

• Com base nos requisitos das leis aplicáveis, tem o direito de pedir a eliminação ou remoção das suas informações pessoais, desde que não exista nenhum motivo convincente para nós continuarmos a utilizá-las. Analisaremos os motivos por detrás do seu pedido de eliminação e tomaremos medidas razoáveis, incluindo medidas técnicas. Por favor, observe que podemos não ser capazes de remover imediatamente as informações do sistema de cópias de segurança devido à lei aplicável e/ou limitações tecnológicas. Se for este o caso, armazenaremos as suas informações pessoais de forma segura e isolamo-las de qualquer processamento futuro até a cópia de segurança ser limpa ou se tornar anónima.

• Tem o direito de recusar certos tipos de processamento, incluindo o processamento para marketing direto (incluindo quando o perfilamento é utilizado), e sob certas circunstâncias onde a base legal para o processamento (incluindo o perfilamento) é do nosso interesse legítimo.

Particularmente sob as leis de algumas jurisdições:

• Tem o direito de obter de nós a restrição do processamento das suas informações pessoais. Ponderaremos os motivos do seu pedido de restrição. Se os motivos se aplicarem ao RGPD, só serão processadas as suas informações pessoais de acordo com as circunstâncias permitidas pelo RGPD, informando-o antes de ser levantada a restrição de processamento.

• Tem o direito de não estar sujeito a uma decisão baseada exclusivamente em processamentos automatizados, incluindo a criação de perfis, que possam produzir efeitos legais a seu respeito ou que o afetem de forma significativa.

• Tem o direito de solicitar as suas informações pessoais em um formato estruturado, comumente utilizado e transmitir as informações para outro controlador de dados (portabilidade de dados).

Temos o direito de nos recusar a processar pedidos ou cumprir apenas parcialmente os pedidos quando se aplica uma isenção ou temos o direito de fazê-lo sob as leis aplicáveis, tais como se o pedido for manifestamente infundado ou manifestamente excessivo ou se exigir a divulgação de informações sobre terceiros. Em algumas circunstâncias, podemos cobrar uma taxa, quando permitido pelas leis aplicáveis. Se acreditarmos que certos aspetos de um pedido para excluir as informações podem resultar em nossa incapacidade de usar legalmente as informações para o estabelecimento, exercício ou defesa de reivindicações legais ou motivos permitidos pela lei aplicável, elas também podem ser rejeitadas.

5.3 Retirada do consentimento

Pode retirar o seu consentimento que nos tenha dado previamente para uma finalidade em particular através do envio de um pedido, incluindo a recolha, utilização e/ou divulgação das suas informações pessoais na nossa posse ou controlo. Com base no serviço específico que estiver a utilizar, pode retirar o seu consentimento ao entrar em contacto connosco no https://privacy.mi.com/support. Processaremos o seu pedido num prazo razoável e daí em diante não iremos recolher, utilizar e/ou divulgar as suas informações pessoais, de acordo com o seu pedido.

Dependendo da extensão da sua retirada de consentimento, note que poderá não poder continuar a desfrutar de todos os benefícios dos produtos e serviços da Xiaomi. A retirada do seu consentimento ou autorização não afeta a validade do nosso processamento realizado com base no consentimento até ao ponto de retirada.

5.4 Cancelamento de um serviço ou conta

Se deseja cancelar um serviço ou produto específico, pode entrar em contacto connosco no https://privacy.mi.com/support.

Se desejar cancelar a Conta Mi, observe que o cancelamento previne a sua utilização da gama completa dos produtos e serviços da Xiaomi. O cancelamento pode ser prevenido ou atrasado em certas circunstâncias. Por exemplo, se ainda existirem fundos por saldar na sua conta, como serviços de assinatura da Mi Music por pagar, tema pago na Loja de Temas, empréstimo por pagar na Mi Finance, etc., não poderemos suportar o seu pedido imediatamente.

Quando iniciar sessão na Xiaomi através de uma conta de terceiros, tem de enviar uma solicitação de cancelamento para a conta do terceiro.

6 Como as suas informações pessoais são transferidas globalmente

A Xiaomi processa e faz cópia de segurança das informações pessoais através de uma infraestrutura de operação e controlo global. Atualmente, a Xiaomi tem centros de dados na China, Índia, Estados Unidos, Alemanha, Rússia e Singapura. Para as finalidades descritas na Política de Privacidade, as suas informações podem ser transferidas para estes centros de dados de acordo com a lei aplicável.

Também podemos transferir as suas informações pessoais para prestadores de serviço terceiros e parceiros de negócios e os seus dados podem, portanto, também ser transferidos para outros países e regiões. A jurisdição na qual estas instalações globais estão localizadas pode ou não proteger as informações pessoais com os mesmos padrões que a sua jurisdição. Existem diferentes riscos sob diferentes leis de proteção de dados. No entanto, isto não altera o nosso empenho em cumprir com esta Política de Privacidade e de proteger as suas informações pessoais.

Particularmente,

• As informações pessoais que recolhemos e geramos em operações dentro do território da China continental são armazenadas em centros de dados situados na China continental, exceto em transmissões transfronteiriças como permitido pela lei aplicável.

• As informações pessoais que recolhemos e geramos nas nossas operações na Rússia são processadas e armazenadas em centros de dados situados na Rússia, exceto em transmissões transfronteiriças permitidas pela lei russa.

• As informações pessoais que recolhemos e geramos em operações na Índia são armazenadas nos centros de dados situados na Índia.

Se necessitarmos transferir informações pessoais para fora da sua jurisdição, quer para os nossos afiliados ou prestadores de serviço terceiros, fazemos de acordo com as leis aplicáveis relacionadas. Asseguramos que todas essas transferências cumprem com os requisitos das leis de proteção de dados locais aplicáveis implementando salvaguardas uniformes. Pode informar-se sobre as salvaguardas que temos ao entrar em contacto connosco no https://privacy.mi.com/support.

Se utiliza os nossos produtos e serviços na área do Espaço Económico Europeu (EEE), a Xiaomi Technology Netherlands B.V. atuará como o controlador de dados e a Xiaomi Singapore Pte. Ltd. será a responsável pelo processamento dos dados. Detalhes de contacto podem ser encontrados na seção "Contacte-nos".

Se a Xiaomi partilhar dados pessoais com origem sua no EEE para uma entidade do Grupo Xiaomi ou um prestador de serviços terceiros fora do EEE, iremos fazê-lo com base nas cláusulas contratuais padrão da UE ou quaisquer outras salvaguardas fornecidas pela RGPD. Pode informar-se sobre as salvaguardas específicas que temos em vigor ou solicitar uma cópia entrando em contacto connosco através do https://privacy.mi.com/support.

7 Proteção de menores

Consideramos que é da responsabilidade dos pais ou encarregado a supervisão da utilização dos nossos produtos ou serviços pelas crianças. No entanto, não oferecemos serviços diretamente a uma criança, nem utilizamos informações pessoais de crianças com a finalidade do marketing.

Se for um pai ou encarregado e tiver motivos para acreditar que o menor forneceu informações pessoais à Xiaomi, entre em contacto connosco no https://privacy.mi.com/support para assegurar que as informações pessoais são removidas imediatamente e que o menor é removido de qualquer inscrição nos serviços da Xiaomi aplicáveis.

8 Tenho de concordar com algum termo e condição de terceiros?

A nossa Política de Privacidade não se aplica a produtos ou serviços oferecidos por terceiros. Dependendo do produto ou serviço Xiaomi que utilizar, poderá incorporar produtos de terceiros, serviços que envolvam apoio por voz, processamento de câmara, reprodução de vídeo, limpeza de sistema e serviços relacionados com segurança, jogos, estatísticas, interação em redes sociais, processamento de pagamento, navegação de mapas, partilha, push, filtragem de informação, métodos de escrita, etc. Alguns destes serviços são fornecidos na forma de ligações para sítios de terceiros, e alguns serão acedidos na forma de SDKs, APIs, etc. As suas informações também podem ser recolhidas quando utilizar estes produtos e serviços. Por este motivo, recomendamos veementemente que reserve algum tempo para ler a política de privacidade de terceiros da mesma forma que está a ler a nossa. Não somos responsáveis e não podemos controlar a forma como terceiros usam as informações pessoais que recolhem suas. A nossa Política de Privacidade não se aplica a outros sítios vinculados dos nossos serviços.

Abaixo são alguns exemplos de quando os termos e políticas de privacidade de terceiros se aplicam quando utiliza os produtos acima listados:

Quando utilizar um prestador de serviço de check-out de terceiros para finalizar e pagar o seu pedido, as informações pessoais que fornecer durante o check-out são manuseadas de acordo com a política de privacidade do terceiro.

Quando utilizar a funcionalidade de Verificação de segurança na aplicação Segurança do MIUI, aplica-se um dos seguintes, dependendo da sua escolha de serviço:

• Política de Privacidade e Segurança de Informação da Avast: https://www.avast.com/privacy-policy

• Política de Privacidade do Antiy Mobile Security AVL SDK: https://www.avlsec.com/en/privacy-policy

• Política de Privacidade da Tencent: https://privacy.qq.com

Quando utiliza a funcionalidade Limpeza na aplicação Segurança do MIUI, é aplicada a Politica de Privacidade da Tencent: https://privacy.qq.com

Quando utilizar os serviços de publicidade em várias aplicações específicas no MIUI, aplica-se um dos seguintes, dependendo da sua escolha de serviço:

• Política de Privacidade do Google: https://www.google.com/policies/privacy

• Política de Privacidade do Facebook: https://www.facebook.com/about/privacy/update?ref=old_policy

Quando utilizar o Método de Introdução da Google, aplica-se a Política de Privacidade da Google: https://policies.google.com/privacy

Quando realizamos estatísticas, monitorizamos a taxa de falhas da aplicação e fornecemos recursos de controlo de nuvem, utilizamos o Google Analytics for Firebase ou o Firebase Analytic fornecido pela Google Inc. Pode ler mais sobre a Política de Privacidade do Google Firebase: https://policies.google.com/privacy e https://www.google.com/policies/privacy/partners/.

Para veicular anúncios em qualquer aplicação do sistema MIUI, os parceiros de publicidade terceiros podem recolher dados gerados a partir de suas atividades online, tais como os seus cliques em anúncios e visualizações de conteúdo, ou de outras atividades em sítios web ou aplicações.

• Política de Privacidade do Google: https://www.google.com/policies/privacy

• Política de Privacidade do Facebook: https://www.facebook.com/about/privacy/update?ref=old_policy

• Política de Privacidade do Unity: https://unity3d.com/legal/privacy-policy

• Política de Privacidade do Vungle: https://vungle.com/privacy/

• Política de Privacidade do IronSource: https://developers.ironsrc.com/ironsource-mobile/air/ironsource-mobile-privacy-policy/

• Política de Privacidade do Applovin: https://www.applovin.com/privacy/

• Política de Privacidade do Chartboost: https://answers.chartboost.com/en-us/articles/200780269

• Política de Privacidade do Mopub: https://www.mopub.com/legal/privacy/

• Política de Privacidade do Mytarget: https://legal.my.com/us/mytarget/

• Política de Privacidade do Yandex: https://yandex.com/legal/privacy/

• Política de Privacidade do Tapjoy: https://www.tapjoy.com/legal/advertisers/privacy-policy/

• Política de Privacidade do AdColony: https://www.adcolony.com/privacy-policy/

Podemos recolher e partilhar a sua informação com empresas de atribuição terceiras, de acordo com as instruções de nossos parceiros publicitários para gerar os relatórios para nossos parceiros publicitários, incluindo métricas da sua interação com os nossos anúncios (se houver). Dependendo das aplicações do sistema MIUI que utilizar, as empresas de atribuições terceiras podem incluir:

• Política de Privacidade do Adjust: https://www.adjust.com/terms/privacy-policy/

• Política de Privacidade do Appsflyer: https://www.appsflyer.com/privacy-policy/?utm_source=google

• Política de Privacidade do Affise: https://affise.com/privacy-policy/

• Política de Privacidade do Miaozhen: https://www.miaozhen.com/en/privacy

• Política de Privacidade do Nielsen: https://www.nielsen.com/cn/en/legal/privacy-policy/

9 Como atualizamos esta Política de Privacidade

Revisamos a Política de Privacidade periodicamente com base em mudanças nos negócios, na tecnologia e nas leis e boas práticas aplicáveis, e podemos atualizar esta Política de Privacidade. Se fizermos alterações substanciais nesta Política de Privacidade, notificaremos o utilizador através das suas informações de contacto registadas, como email (enviado para o endereço de email especificado na sua conta) ou publicaremos nos sítios da Xiaomi ou notificaremos o utilizador através dos dispositivos móveis para que possa se informar sobre as informações que recolhemos e como as utilizamos. Tais alterações à Política de Privacidade aplicam-se a partir da data de entrada em vigor especificada no aviso ou sítio web. Recomendamos que visite esta página regularmente para obter as informações mais recentes sobre as nossas práticas de privacidade. A sua utilização contínua dos produtos e serviços no sítio web, telemóvel e/ou qualquer outro dispositivo estará sujeita à Política de Privacidade atualizada. Quando exigido pelas leis aplicáveis, pediremos o seu consentimento explícito quando recolhermos informações pessoais adicionais de si ou quando utilizarmos ou divulgarmos as suas informações pessoais para novos propósitos.

10 Contacte-nos

Se tiver quaisquer comentários ou perguntas sobre esta Política de Privacidade ou quaisquer perguntas relacionadas à recolha, utilização ou divulgação de suas informações pessoais da Xiaomi, por favor, entre em contacto connosco através do https://privacy.mi.com/support ou no endereço abaixo. Quando recebemos pedidos de privacidade ou informações pessoais sobre acesso ou transferência de informações pessoais, temos uma equipe profissional para resolver os seus problemas. Se a sua questão envolver um problema significativo, podemos pedir mais informações.

Se não estiver satisfeito com a resposta que recebeu de nós em relação às suas informações pessoais, pode entregar uma reclamação à autoridade reguladora de proteção de dados relevante em sua jurisdição. Se nos consultar, fornecemos informação sobre os canais de queixa relevantes que podem ser aplicados com base na sua situação real.

Xiaomi Communications Co., Ltd. #019, 9th Floor, Building 6, 33 Xi'erqi Middle Road, Haidian District, Beijing, China 100085

Xiaomi Singapore Pte. Ltd. 20 Cross Street, China Court #02-12 Singapore 048422

Para utilizadores na Índia:

Xiaomi Technology India Private Limited Building Orchid, Block E, Embassy Tech Village, Outer Ring Road, Devarabisanahalli, Bengaluru, Karnataka - 560103, India

Quaisquer discrepâncias e reclamações com respeito ao processamento de dados ou informações pessoais sensíveis deverão ser informadas ao oficial de reclamações designado, conforme mencionado abaixo:

Nome: Vishwanath C

Telefone: 080 6885 6286, Seg-Sáb: de 9 AM a 6 PM

Email: grievance.officer@xiaomi.com

Para utilizadores no Espaço Económico Europeu (EEE):

Xiaomi Technology Netherlands B.V. Prinses Beatrixlaan 582, The Hague 2595BM Netherlands

Obrigado por ler a nossa Política de Privacidade!

O que há de novo para si

Fizemos várias atualizações conforme a seguir:

• Atualizamos algumas das nossas informações de contacto.

• Atualizamos algumas informações que são recolhidas por nós e por terceiros.

• Definimos mais claramente como utilizamos as informações não pessoalmente identificáveis.

• Atualizamos a forma como utilizamos as suas informações pessoais, inclusive estabelecendo mais detalhes quando processamos informações pessoais com base em nossos legítimos interesses e em relação à sua utilização dos serviços push.

• Fornecemos mais detalhes sobre a retenção de dados.

• Definimos mais claramente os seus direitos às suas informações pessoais.